Depoimento de Marco Barzano - UEFS | GT22 - Educação Ambiental

Durante as reuniões nacionais, os Grupos de Trabalho da ANPEd possuem participação central, tanto na organização, quanto na dinâmica das atividades. Na 38ª Reunião Nacional não será diferente. Confira abaixo a expectativa de Marco Barzano (UEFS), coordenador do GT22 - Educação Ambiental, para a 38ª Reunião:

 

Em tempos nebulosos na atual conjuntura brasileira, com tantos ataques que, cotidianamente temos enfrentado, a programação da 38ª Reunião da ANPEd, cujo tema central “Democracia em risco: a pesquisa e a pós-graduação em contexto de resistência”, é um alento para criarmos boas expectativas para esse grande evento, esse acontecimento.

Pararmos para refletir o tema proposto é muito importante para oxigenarmos nossas ideias e retomarmos nossas forças para o enfrentamento diário a favor da educação pública brasileira.

As discussões que serão proliferadas em cada GT, sessões especiais, rodas de conversa, trabalhos encomendados e minicursos, certamente, problematizarão nossas permanentes e futuras práticas e políticas da diferença e resistência necessárias.

Marco Barzano UEFS

Coordenador do GT22 - Educação Ambiental