Depoimento de ​Maria Isabel de Almeida - USP | GT4 - Didática

Durante as reuniões nacionais, os Grupos de Trabalho da ANPEd possuem participação central, tanto na organização, quanto na dinâmica das atividades. Na 38ª Reunião Nacional não será diferente. Confira abaixo a expectativa de Maria Isabel de Almeida (USP), coordenadora do GT04 - Didática, para a 38ª Reunião:

 

A 38ª Reunião da ANPEd terá como tema "Democracia em risco: a pesquisa e a pós-graduação em contexto de resistência". À medida que nos aproximamos de sua realização, o cenário político nacional vai mostrando o quão importante serão as discussões e posiciamentos que os participantes reunidos em São Luís produzirão.

Como em outros momentos de crise política e privação de liberdade, onde a ANPEd ocupou um espaço de denúncia, de resistência e de proposições não só no campo educacional, mas também da sociedade como um todo, novamente nossa Associação responderá ao chamado dos que resistem às ações governamentais que minam o desenvolvimento da pesquisa, debilitam as condições de funcionamento das universidades e institutos de pesquisa, retiram os direitos dos que se dedicam ao estudo e à insvestigação dos problemas brasileiros, especialmente no campo educacional.

Portanto, é grande a expectativa quanto aos cinco dias de trabalho que deenvolveremos entre 1º e 5 de outubro próximo.

Maria Isabel de Almeida USP

Coordenadora do GT04 - Didática